Notícias

Tem Início Vacinação Contra Gripe

Começa neste dia 22 de abril e vai até 9 de maio a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, realizada anualmente no país. Até 2013, crianças entre seis e 23 meses eram imunizadas, mas este ano a faixa etária infantil foi ampliada até quatro anos de idade.


A campanha de vacinação tem ainda como população-alvo os idosos, mulheres até 45 dias após o parto, indígenas, detentos, doentes crônicos e profissionais de saúde.


A cidade do Rio de Janeiro conta com mais de 200 salas de imunização, com todas as unidades de atenção primária (clínicas da família e centros municipais) funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No sábado, dia 26 de abril, acontece o Dia de Mobilização Nacional contra a  Gripe. Postos de vacinação serão montados em centros comunitários, igrejas, creches etc.


A vacina que está sendo aplicada protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno de 2013: H1N1, H3N2 e influenza B, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Arquivo